É a primeira vez que leio Anne Frank!! 😱😱 Estava na minha lista há muito tempo, mas sempre tinha outro na frente.
Que história né! O mais impressionante é pensar que é verdadeira e aquelas pessoas passaram por tudo aquilo, por conta de um cara estúpido! ▫Anne narra a vida dos habitantes do anexo com riqueza de detalhes, também pudera, todos aqueles anos trancada… Como é triste saber que aquela menina cheia de sonhos nunca pode concretizá-los. Mas, que mesmo nos momentos mais difíceis, de desânimo, ela dava a volta por cima.
▫ E uma história “engraçada”, daquelas “rir pra não chorar”: um dia na livraria, uns adolescentes olhando as várias capas de Anne falaram “essa Anne tá famosinha né, tá em todo lugar!” – “É, nem sei quem é.” … 😭😭

↪ Sinopse: “12 de junho de 1942 – 1º de agosto de 1944. Ao longo deste período. a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante. eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz. e mais tarde para Bergen – Belsen.”

Anúncios