Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta. (Sinopse retirada do site Adoro Cinema)

É uma festa na floresta! Tudo acontece lá e todos se encontram lá, o padeiro e a mulher, chapeuzinho vermelho, cinderela, o príncipe, o João do pé de feijão, Rapunzel e claro, a bruxa. O filme desfaz um pouco o conto de fadas como conhecemos e isso o torna muito interessante, pois afinal, nem tudo são flores. A chapeuzinho come todos os doces que “cata” da padaria, o príncipe é um safado mulherengo, a cinderela não está feliz no casamento e a Rapunzel sente dor quando a bruxa sobe por seu cabelo!

A cenografia do filme é espetacular! A floresta é linda, cheia de magia e mistérios e passa um ar extremamente real!

Eu não sou fã do gênero “musical”, mas estava muito a fim de ver esse filme e não me decepcionei! Confesso que no começo aquela cantoria estava me dando nos nervos, porém, no decorrer da história a trama se desenvolve bem e as músicas se encaixam no momento.

Anúncios