Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Aproveitando que a estreia da quinta temporada de Game of Thrones se aproxima (12 de abril), vim aqui falar dessa série espetacular para quem ainda não conhece.

Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto. (Sinopse do site Adoro Cinema)

A série é inspirada nos livros do escritor George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo e recebeu o nome do primeiro livro.

É simplesmente fantástica, cheia de acontecimentos inesperados que nos surpreendem a cada episódio. E é muito fiel ao livro, pra quem lê fica fácil identificar os diálogos presentes na escrita de George Martin. Tem um “ar” de O Senhor dos Anéis, que atrai os fãs do gênero, porém, é muito mais sangrenta. Batalhas, decapitações e diversas mortes são ricas em detalhes, proporcionando cenas fortes.

Se você pretende começar a assistir, aqui vai uma dica: não se apegue a nenhum personagem. Aqui não é só vilão que morre! Os mocinhos podem ter um fim tão cruel quanto.

Anúncios