Imagem: Reprodução web
Imagem: Reprodução web

Já experimentou escrever coisas que estão rodopiando na sua cabeça? Não estou falando de fazer um diário. Simplesmente pegar uma folha de papel ou no computador mesmo e escrever, escrever e escrever…

É uma ótima forma de esvaziar a cabeça. Ás vezes, ficamos remoendo certas coisas, muitas delas não queremos comentar com ninguém e a melhor forma de se livrar delas, ou ao menos dar uma aliviada, é colocando no papel.

Escreva seus sentimentos, angustias e medos. Coisas que estão te incomodando e você não consegue parar de pensar. Xingue quem tiver que xingar. Vale até “matar” alguém. Não quer mais aquela pessoa que te fez muito mal na sua vida? Mate ela no papel. Faça uma historinha! (gente, mate só no papel, pelo amor de Deus!)

Quando era mais nova fazia diários, os quais você sente muita vergonha depois! Mas, dessa maneira é muito melhor. Você poder jogar o papel fora depois (rasgar, queimar) ou deletar, depois do tempo que achar possível.

Porém, essa prática não precisa ser só para coisas ruins. Eu gosto muito também de fazer as famosas cartas para o meu “eu futuro”. Faço, principalmente, no final do ano, perto último dia mesmo, tipo uma retrospectiva. Depois que escrevo, leio a do ano anterior. É uma experiência muito legal! Super recomendo!

Anúncios