[ALERTA DE SPOILER]

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

[ALERTA DE SPOILER]

Bem, achei tantas coisas sobre esse filme que é até difícil começar. Primeiro, eu não li o livro, ostentei um preconceito julgando-o pelo que ouvia dizer. Porém, queria ver o filme que estava causando tanto alvoroço e teve 500 mil espectadores na estreia no Brasil. Mas, vamos por partes: o filme é extremamente envolvente desde o primeiro minuto. Com uma fotografia incrível e uma trilha sonora… uau!

Eu já havia lido a respeito da produção do filme e juntando com ouvi sobre o livro fui assistir achando que era um filme pornô. Só que não é isso. É um filme com teor erótico e as cenas de sexo são de bom gosto (o problema aí fica pelo conteúdo delas, que já é outra história). Tem nudez? Sim. Mas se você, minha amiga, vai esperando ver muito Sr. Gray vai se decepcionar, pois, são muito mais cenas de Anastasia (Dakota Johnson) pelada. A classificação é de 16 anos, ok. No entanto, vai ter muita mulher “vivida” saindo do cinema chocada, dizendo que assistiu um filme de putaria, fato! Eu gostei do filme mais pelo tom sexy e sedutor que ocorre na maior parte da trama.

Christian Grey (Jamie Dornan) é gostoso e extremamente sedutor, não há como negar. Mas também um f*&%# de um machista com aquela história de “você é minha” e “eu não faço amor, eu fodo”. Isso foi o que me “chocou” na história e não o sadomasoquismo dele, claro, tirando a parte que ele bate mesmo nela! Porém, ao que parece há uma razão de ele ser como é, que não é dita nesse primeiro filme. Ao mesmo tempo ele sabe ser fofo lá do jeito dele, com aquele sorrisinho torto.

O que não me fez chegar à conclusão que a história é escrota (perdoem-me a palavra) é o fato de ela não se submeter a ele totalmente, permanecendo firme no que ela não quer. E de ela conseguir dar uma mexida na estrutura dele, provocar e depois virar as costas e ir embora. Um máximo!

No fim das contas, sai do cinema direto para a livraria comprar o livro porque ela não curtiu as “palmadas” (que bom né) e simplesmente foi embora, e acaba o filme. E eu preciso saber o que acontece! Estou lendo há umas quatro horas e já me apaixonei pela escrita da E. L. James. Pelo que li de outras críticas, as partes mais pornográficas do livro ficaram de fora do filme, que se tornou mais “açucarado”, talvez seja por isso que gostei.

Anúncios