Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O filme mostra um planeta terra assolado, sem recursos naturais. Por conta disso, astronautas são enviados em missões para verificar possíveis planetas com capacidade para receber a população mundial e possibilitar a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é um deles e aceita a missão mesmo sabendo que pode nunca mais voltar a ver os filhos.  Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain), também começa a procurar formas para salvar a população.

É um filme muito doido! Porém, muito muito bom! Depois que você começa a ver nem consegue levantar do sofá. Primeiro vemos a terra cheia de tempestades de areia, e nunca chove, as plantações não vingam e cada dia um alimento é extinto (acho que não estamos tão longe disso). Aí depois que o Cooper vai procurar os outros planetas, é viagem pura, literalmente.

Quem assistiu Gravidade, a sensação é mais ou menos a mesma: desespero. Meu Deus esse povo tá lá no meio do nada, tudo escuro, com aqueles capacetes na cabeça. Que coisa sufocante! Aí dependendo do lugar o tempo passa de forma diferente que na terra… Não posso falar muito disso pra não dar spoiler!

Enfim, depois disso tudo você deve estar pensando que é horrível, porque como um filme que causa desespero e agonia pode ser bom? Mas é! É daqueles desesperos bons, que tornam o filme incrível! Super amei! Só confesso que terminei o filme daquele jeito meio anestesiada… Que doidera!

Anúncios