Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Outro dia fui rever Malévola e me dei conta que ainda não tinha escrito sobre ele, um absurdo! É um filme maravilhoso!

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora. (Sinopse retirada do site Adoro Cinema)

Malévola é mais uma das incríveis adaptações dos clássicos da Disney. O filme conta a história sob o olhar, do que até então achávamos que era uma bruxa má. É mais uma lição de que nem tudo parece ser o que é. Malévola teve mais do que razões para fazer o que fez. [SPOILER a seguir] e no fim é ela quem quebra o feitiço com um beijo de amor verdadeiro, o que também nos mostra que nem sempre o príncipe traz o amor verdadeiro.

Eu amo essa adaptação, assim como as recentes da Branca de Neve: Espelho espelho meu e Branca de Neve e o Caçador.  A próxima estreia que eu já aguardo ansiosa é Cinderela, prevista para abril de 2015.

Anúncios