Imagem: Banco de Imagens
Imagem: Banco de Imagens

Ah o verão… Eu amo o verão! Apesar de ele ainda não ter chegado oficialmente o calor já está no ar, então o sentimento já aquece meu coração.

Não sei se é só comigo, mas o verão traz a tona pequenos prazeres da vida. Sentar em uma rede ao fim de tarde e ler um livro, tomar um sorvete de madrugada, sentar na varanda para bater um papo, passear na orla da praia à noite sentindo a brisa do mar… São tantos, que é até difícil escolher alguns para citar.

Outra coisa maravilhosa são os sons do verão. O silêncio quando você deita para tomar um banho de sol em casa, ou o barulho da praia, vários vendedores com coisas deliciosas (empadinha, picolé, água de coco), o barulho das ondas.

Como boa mineira eu amo uma praia! Uma tia minha costuma dizer que na praia somos como rainhas, você se senta na sombra, com água fresca e os “súditos” trazem o que você quiser. É realmente divino!

No calor eu me sinto mais livre, leve e solta, com mais vontade de viver. E é justamente nesse período que ocorrem eventos que eu amo: meu aniversário e as festas de fim de ano.

Como é bom também se sentar a frente do mar e esvaziar a cabeça, deixando os pensamentos fluírem. Sentir o atrito da areia com seus pés. Tomar aquele banho de mar para lavar a alma…

Aproveite o verão, o calor!

Anúncios