Imagens: Reprodução
Imagens: Reprodução

Todos os dias você pode escolher o que deseja fazer para se divertir e passar o tempo, porém, tem muita gente que ainda sente o famoso tédio. Eu, particularmente, acho impossível ter esse sentimento. Lembro-me de sentir tédio quando era criança, porque os pequenos têm dessas coisas. Mas, como sentir tédio quando estamos rodeados de tantas opções?

Talvez, exatamente por esse motivo que algumas pessoas são tomadas por esse sentimento depressivo. Há tantas coisas possíveis de se fazer ao longo do dia, que se você para alguns minutos para admirar um pôr-do-sol ou ouvir uma música olhando o teto e pensando na vida, você tem a sensação de não estar fazendo nada.

Vou me mirar no exemplo de Rapunzel, no filme “Enrolados”.  Ela vive trancada em uma torre e arruma várias formas de utilizar seu tempo, em um momento do filme, ela canta uma musiquinha sobre todas as coisas que ela faz. Rapunzel, no entanto, fica um pouco entediada, mas, não podemos culpa-la porque ela nunca sai daquele lugar. Na música ela fala, que em um só dia, lê, pinta, toca violão, faz tricô, joga xadrez, faz balé, além de varrer, encerar, polir e cozinhar. E olha que na época em que o filme se passa, não existe televisão, cinema, nem videogames ou internet.

Às vezes, eu me sinto perdida com tantas coisas que eu quero fazer em um dia. São tantos seriados legais, tantos episódios que eu não vi, e tantos outros que eu quero rever. Uma fila de livros esperando para serem lidos, filmes na TV e no cinema, revistas atrasadas, jogos, milhares de lugares que ainda não conheci… Aí, eu pergunto: como alguém pode sentir tédio?

De vez em quando tudo bem, porque tem aqueles dias que você não acorda com saco para nada e tudo parece chato. Agora, se a pessoa tem se sentindo muito entediada, está com problemas. Sentiu ele batendo na porta? Fingi que não ouviu! Pega uma panela de brigadeiro e faz maratona da sua série preferida.

Anúncios