Você pode ser quem quiser, nós temos livre arbítrio, porém, muitas pessoas preferem ser como as outras. Talvez não prefiram, mas, é mais fácil ou então não suportam a pressão da sociedade, a verdade é que o mundo está cheio de “Maria vai com as outras” e Joãos também.

Ser diferente não é tarefa fácil, o bullying é grande. Escolhi ser eu mesma e depois que me aceitei como sou, passei a ser muito mais feliz. Já me acostumei com as piadinhas e brincadeiras, sempre tem, se você quer ser você, aceite, vai passar por isso.

Aí você está se perguntando: o que ela quer dizer com isso? Não, eu não estou saindo do armário, não sou gay! Bem, por exemplo, dentre as minhas inúmeras peculiaridades: não bebo cerveja, paixão nacional. Se eu não fosse eu, iria beber, para me enturmar e ninguém me encher o saco. Outra coisa: o bendito do concurso. Tem que fazer ué! Oi? Concordo, é uma beleza, a estabilidade, bom salário, trabalha pouco… Mas, não é para mim! Eu não tenho paciência e sossego para sentar e ficar estudando, não tenho vocação. Não vou me matar porque algumas pessoas acham que TENHO que fazer. Que achem!

Eu amo ver desenhos e filmes de animação. Amo de paixão filmes e livros denominados infanto-juvenis, já assisti Crepúsculo e Harry Potter mais vezes do que posso contar com os dedos das mãos e dos pés. Odeio salto alto, só uso quando me visto oficialmente de princesa, hahaha. As cortinas da minha sala são roxas e eu não me importo se alguém acha espalhafatoso ou brega.

A pessoa tem que se aceitar, quebrar paradigmas, “regras” e não se importar com que os outros pensam. Ser única! Está feliz? Então está ótimo, é assim que tem quer, você tem se sentir bem.

O negócio é assim: só agregue o que te faz bem. Quer pintar o cabelo de rosa? Pinta. Quer ter 15 filhos? Tenha. Quer vestir bolinha com listras? Vai lá! Quer dançar pelado na chuva? Bem, aí tem quer ver né, se for no meio da rua pode ir preso… Gente pra criticar sempre vai ter, você tem que se agradar, é única pessoa que importa.

Já me preocupei muito com o que achavam a meu respeito, agora liguei aquele botãozinho famoso, que todo mundo tem, só precisa encontrar onde fica. Eu sentia que nem respirava, porque é muita gente para agradar né, é o mundo inteiro!

Desabotoa a calça, respira, inspira e vá viver a sua vida sendo quem você é! Ah! Cansou de ser desse jeito? Procura outro que te agrade, só não vale copiar ninguém. Tem que ser único! Tem que ser você!

Anúncios