Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Eu queria ver esse filme desde que estreou nos cinemas em abril, essa semana finalmente consegui. E é simplesmente incrível! Daqueles filmes que você termina de assistir e pensa: Quero ver de novo!

Para falar sobre ele vou de adjetivos clichês: eletrizante, contagiante, empolgante, magnífico! E tem mais: Shailene Woodley e Ansel Elgort, a Hazel Grace e o Augustus Waters de “A Culpa é das Estrelas” estão no filme, só que nesse, eles são irmãos.

Divergente é baseado no primeiro livro da série, de mesmo nome, da escritora norte-americana Veronica Roth. O Filme se passa em uma Chicago do futuro, que é dividida em diferentes facções: a Abnegação (Altruísmo), a Amizade (Paz), a Audácia (Coragem), a Franqueza (Sinceridade) e a Erudição (Inteligência). Ao completar 16 anos os jovens devem escolher uma delas, e é aí que começa o dilema de Beatrice (Shailene Woodley). No teste de aptidão a menina descobre ser uma divergente, pessoa que não se encaixa em nenhuma das facções. Depois ela escolhe fazer parte de uma facção diferente de sua família, a Audácia, e tem que lutar todos os dias para sobreviver. Ah! Claro que também há romance, que fica por conta do envolvimento de Beatrice com Four.

É um filme sensacional e vale muito a pena assistir.

Veja o trailer:

Anúncios